A datar deste dia, este blogue servirá de veículo de apresentação de projectos educativos interculturais, presentes no mundo da Web 2.0, e, por isso, escolhi o blogue como forma de partilhar este trabalho de análise de projectos.
A minha atenção versará, principalmente, nas questões de género(s) e se as mesmas se encontram devidamente salvaguardadas nos projectos que apresento e a questão das Identidades e da Equidade, na nossa sociedade.
Os critérios escolhidos para proceder a esta análise e que considerei essenciais para averiguar da qualidade dos projectos educativos serão os seguintes:
1. O público-alvo: O Projecto Intercultural corresponde às diversas identidades do público-alvo, à sua faixa etária e respeita as questões de género(s).
2. Credibilidade: O Projecto Intercultural apresenta credenciais, referências de autores reconhecidos pedagogica/cientificamente ou que respeitem uma perspectiva de Educação Intercultural, onde as questões de géneros e as Identidades são respeitadas e celebradas.
3. Objectividade e correcção: O P. I. apresenta uma informação exacta, correcta, que está de acordo com a pretendida perspectiva multicultural e intercultural de equidade. Existe elevada correcção linguística, socio-linguistica e científica. A mensagem está livre de fins publicitários, políticos e/ou discriminatórios.
4. Criatividade e perspectiva estética e visualmente atractiva.
5. Dimensão da difusão desta mensagem e âmbito da sua aplicação.
Os critérios são claros e o tema aglutinador parece-me adequado. Fico à espera dos projectos.
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